Notícias

Global Mobility Call passa a sua celebração para o mês de Outubro para garantir a sua aposta pela colaboração público-privada em matéria de mobilidade

O recente anúncio de antecipação das Eleições Gerais para 23 de Julho impulsionou a decisão de adiar a convocatória para o mês de Outubro, de 24 a 26, para assegurar a máxima presença institucional tanto a nível da Administração do Estado, como de comunidades e Municípios, um dos eixos fundamentais do evento.   
Na sequência do recente anúncio de antecipação eleitoral e depois de valorar a sua repercussão no desenvolvimento da Global Mobility Call, onde a participação institucional representa um dos eixos do certame, a IFEMA MADRID, Smobhube o Mitma, tomaram de forma consensual a decisão de passar a convocatória da sua segunda edição para a última semana de Outubro, de 24 a 26, para garantir a plena presença dos representantes da  Administração do Estado, assim como das comunidades autónomas e Camaras Municipais de Espanha que têm já confirmada a sua participação.
 
Ao dia de hoje, o evento, inicialmente previsto para Setembro, conta com toda a estrutura organizativa a pleno rendimento e com a confirmação de mais de 80% da participação, assim como com o apoio de um importante número de empresas, corporações, instituições e associações que se juntaram uma edição mais como partners estratégicos e colaboradores da Global Mobility Call.
 
A nova proposta de convocatória, que previsivelmente assegura uma margem de tempo suficiente para a constituição das novas equipas das instituições e para a reactivação das suas agendas institucionais, foi fortemente apoiado por todos os agentes que fazem parte da Global Mobility Call perante o objectivo partilhado de assegurar as melhores condições que permitam gerar oportunidades de negócio e de investimento.
 
Assim garante-se a capacidade da Global Mobility Call como instrumento para a colaboração público-privada que promove a própria estrutura e filosofia do evento, cuja missão é cruzar interesses de ambos âmbitos para a gestación e consecução de promover futuras alianças e oportunidades de negócio de mobilidade sustentável.   
 
A Global Mobility Call acolherá uma parte da agenda oficial de mobilidade da Presidência Espanhola do Conselho da União Europeia com três reuniões organizadas pelo Ministério de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana de Espanha onde se encontrarão os representantes dos 27 países da UE. Trata-se da “Conferência técnica sobre a mobilidade em áreas rurais”, a reunião “The PEP Partnership on Active Mobility”, assim como uma importante jornada sobre os Corredores Europeus em Espanha 360: Corredor Atlântico e Corredor Mediterrâneo, para os que se prevê uma inversão de mais de 53.806 milhões de euros. Estes eventos contarão com a participação de comissionários da União Europeia.
 
Entre as grandes corporações e associações confirmadas na Global Mobility Call figuram, do sector da energia, marcas como BP, Cepsa, EDP, Iberdrola e Total Energies; de transporte público, Consorcio de Transportes, EMT e Metro de Madrid; de mobilidade multimodal, com Adif, Aena, Arriva, Astara, Enaire, Iberia, Ineco, Puertos del Estado, PWC, Renfe, Santander (WABI y Ulity), Senasa e UBER; de tecnologia e inovação, com Etra, Indra e Sistem; e de  infraestruturas, Dirección General de Carreteras e Instituto Geográfico Nacional, entre outros, que terão presença na área expositiva e também no Congresso. Adicionalmente, participam mais de 100 empresas expositoras e startups e meia centena de associações setoriais nacionais e internacionais. Deste modo, a convocatória do evento internacional Global Mobility Call, coorganizado pela IFEMA MADRID e Smobhub, ganha mais peso, pois permitirá assegurar a participação de representantes e impulsionadores de projetos de mobilidade das distintas administrações e organismos confirmados até ao momento.
 

No âmbito do acordo celebrado entre a ACAP e a IFEMA, as empresas associadas beneficiam de acesso a 60 convites para acesso à exposição e ágoras temáticas. Válidas também online, assim como de 15 entradas Premium para acesso à exposição, ágoras temáticas e auditório principal, válidas também online. Aos expositores, o IFEMA disponibiliza tarifa de grupo aplicável, correspondente ao total da soma de m2 contratados.