Notícias

Valorpneu promove borracha reciclada de pneus

Campanha de Sensibilização


No âmbito das suas acções de sensibilização, a Valorpneu lançou mais uma campanha no seu site institucional (www.valorpneu.pt) e em alguns canais televisivos sobre as diversas aplicações do granulado de borracha dos pneus em fim de vida.

“Sabia que a borracha reciclada de pneus está na base de um futuro mais sustentável?” é o mote da campanha que deu origem a quatro pequenos vídeos nos quais são retratadas algumas das possíveis aplicações do granulado de borracha, nomeadamente, pavimento de parques infantis, relvados sintéticos, estradas (Misturas Betuminosas de Borracha) e isolamento acústico.

A campanha, dirigida ao público em geral, foi lançada na última semana do ano e tem a duração de duas semanas.

No site institucional da entidade gestora foi também criada uma landing page para a promoção desta campanha.

Em Campanha granulado de borracha – ValorPneu é possível visualizar os quatro vídeos sobre as diversas aplicações e algumas informações sobre o processo de reciclagem de pneus realizado pelos operadores do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU), as aplicações da borracha reciclada de pneus e os principais destinos geográficos da borracha reciclada no ano 2021.

Esta é mais uma iniciativa da Valorpneu em prol de um futuro mais sustentável. Porque Existe Amanhã!



A Valorpneu – Sociedade de Gestão de Pneus, Lda., é uma sociedade sem fins lucrativos, participada em 60% pela ACAP, em representação dos produtores de pneus.