Notícias

Novos Centros de Recepção

                                                               A Valorpneu, enquanto entidade gestora do sistema integrado de gestão de pneus usados, está a lançar um concurso para abertura de dois novos centros de recepção, um em Portalegre e outro em Castelo Branco. Estes novos centros de recepção vêm substituir os atuais locais de armazenamento de pneus usados nas unidades de gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos que a Valnor detém nestes municípios, deixando esta empresa de ter licença para a armazenagem temporária de pneus usados, a partir de março de 2020.
Para integrarem a rede de recolha da Valorpneu, os candidatos a novos centros de recepção Valorpneu devem encontrar-se licenciados para esta actividade e terão de descarregar a documentação em www.valorpneu.pt a partir do dia 16 de Setembro de 2019 e até ao termo do prazo de apresentação das propostas, 18 de Outubro de 2019. 

As propostas deverão ser apresentadas em formato digital e enviadas para o endereço valorpneu@valorpneu.pt.

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos relativos à boa compreensão e interpretação dos elementos expostos até ao dia 30 de Setembro de 2019, sendo os mesmos esclarecidos pela entidade gestora no máximo até ao dia 4 de Outubro de 2019.
Posteriormente, os candidatos que apresentem candidaturas válidas serão alvo de vistoria para validar a informação constante da proposta. No final do mês de Novembro estarão selecionados os novos Centros de Recepção de pneus usados.
Desta forma, a Valorpneu irá assegurar que os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) continuarão a ter um local adequado para depositarem os pneus que retomam dos seus clientes.
Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 39 Centros de Recepção no Continente, 8 Centros de Recepção na R. A. dos Açores e 1 Centro de Recepção na R. A. da Madeira.