Notícias

COMO ESTAR PREPARADO PARA AS MEGATRENDS DO SECTOR AUTOMÓVEL


ACAP e ISEG Executive Education lançam formação inovadora
                 “Automotive Retail 4.0: Idealizar, planear e transformar o sector

 

O sector automóvel enfrenta grandes desafios e irá sofrer enormes transformações nos próximos anos. Os veículos estão mais conectados e há cada vez mais veículos partilhados. A oferta do sector tem vindo a evoluir sendo desenhada de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

É neste contexto que a ACAP e o ISEG Executive Education assinaram um protocolo para lançar a formação “Automotive Retail 4.0: Idealizar, planear e transformar o sector”, que aborda as megatendências do sector da distribuição automóvel. Ao conjugar os insights da indústria automóvel da ACAP e as competências em economia e gestão do ISEG Executive Education, a formação dirige-se fundamentalmente a concessionários automóveis que pretendam compreender os futuros modelos de mobilidade e dar resposta às novas necessidades e expectativas dos consumidores.

“Na ACAP consideramos que, nos dias conturbados que atravessamos, só uma aposta forte na formação poderá ajudar as empresas do nosso sector a encarar o futuro com mais segurança. É por isso que temos todo o gosto em nos associarmos ao ISEG Executive Education para desenvolver e apoiar o Programa Automotive Retail 4.0, destinado a dirigentes e quadros do sector da distribuição automóvel” refere Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP.

O programa aborda, através de diferentes módulos, os novos paradigmas, as estratégias fundamentais da cultura empresarial orientada ao cliente, e de comunicação e vendas. O curso apresenta uma estrutura inovadora, com um formato disruptivo, que alia uma abordagem prática, uma reflexão estratégica e coaching individual.

“O sector automóvel enfrenta grandes desafios, relacionados com a situação económica e financeira internacional, com a evolução tecnológica e com as implicações decorrentes das orientações severas que se irão implementar em termos de sustentabilidade. Neste contexto é com muita satisfação que o ISEG Executive Education, com o apoio da ACAP, apresenta este programa, que constituirá um contributo valioso para assegurar que os dirigentes e quadros do sector estejam aptos a enfrentar com êxito os desafios do futuro” explica Luís Cardoso, Presidente do ISEG Executive Education.

O programa terá início em Setembro de 2021 e decorrerá em formato blended learning, com 70% das sessões online.

Os associados ACAP beneficiam de uma redução de 10% no valor das inscrições. Caso efectuem 3 ou mais inscrições será aplicável um desconto de 15% ou de 20%, caso inscrevam 5 ou mais participantes. Para além dos benefícios indicados, as inscrições dos associados ACAP usufruem de condições preferenciais em termos de admissão.
 

Consulte aqui informações detalhadas sobre a formação “Automotive Retail 4.0: Idealizar, planear e transformar o sector” e como se inscrever.