Notícias

Gostava que os seus pneus rolassem por muito mais tempo? Viaje seguro com as nossas dicas.

ACAP lança campanha com dicas para uma vida prolongada dos pneus.

Aumentar a durabilidade dos pneus, é uma preocupação dos consumidores. Com o intuito de ajudar os condutores a fazerem uma correta manutenção dos pneus, a ACAP, através da sua Comissão Especializada dos Produtores de Pneus, promove campanha de sensibilização "Viaje Seguro", com o mote "Gostava que os seus pneus rolassem por muito mais tempo?", que pretende partilhar dicas simples que aumentam a segurança e prolongam a vida dos pneus e da viatura.
 
Os pneus são o único elemento do veículo que entra em contacto com o solo e, por isso, são elementos que impactam directamente a sua segurança, a economia da viatura e o meio ambiente.
 
Ao  fazer uma manutenção constante dos pneus da sua viatura, o consumidor conseguirá reduzir os seus gastos com combustível, evitar o desgaste prematuro dos órgãos mecânicos do veículo e aumentar a durabilidade dos pneus.
 
O correcto cuidado dos pneus traz, também, outros benefícios, entre eles, o aumento da segurança - os pneus influenciam as distâncias de travagem e as trajectórias em curva - e a protecção do meio ambiente, através de uma redução das emissões de CO2 do veículo.
 
O spot publicitário vai ser transmitido entre os dias 5 e 18 de Dezembro, nas Rádios TSF e Rádio Comercial.
 
Proteja-se. Siga as nossas dicas!
A carteira agradece e o ambiente também!
Procure um especialista para avaliar o estado dos seus pneus.

Ouça aqui as dicas.