Notícias

Fórum ACAP/APICAN: Náutica - presente e futuro

A Divisão Náutica da ACAP/APICAN, tem o prazer de o (a) convidar a participar num Fórum, no dia 19 de Abril de 2024, às 14h30, no âmbito da NAUTICAMPO.

O Fórum, organizado em parceria com as Notícias do Mar e com o apoio da FIL, tem como tema central "Náutica – Presente e Futuro", tem entrada gratuita e será no pavilhão multiusos na FIL (entre o Pavilhão 2 e Pavilhão 3). 

TEMAS EM DESTAQUE

“O Estado da Náutica em Portugal”
A náutica hoje encontra-se num momento de transição e enfrenta desafios contemporâneos. Esta mesa-redonda abordará o panorama atual do sector com dados, discutindo desde a infraestrutura, passando pela inovação e sustentabilidade, até ao impacto económico e turístico. Especialistas e stakeholders irão debater as condições actuais, as necessidades de modernização, e como Portugal pode fortalecer a sua posição na náutica, considerando os desafios de sustentabilidade e inovação tecnológica que se impõem.

“Visão e Caminhos para o Futuro da Náutica”
Olhando para o horizonte, o futuro da náutica em Portugal promete ser um mar de oportunidades e inovações. Nesta mesa-redonda pretende-se explorar os caminhos para navegar este futuro, destacando também as tendências emergentes, como a digitalização, a sustentabilidade e a economia azul. Líderes da indústria e stakeholders irão discutir estratégias para impulsionar o crescimento do setor, abordando temas como investimento em tecnologias limpas, educação para a náutica do futuro, e o desenvolvimento de políticas que apoiem a inovação e o crescimento sustentável. Esta conversa visa abordar um roteiro para um sector náutico mais próspero e sustentável em Portugal.
Moderação: João Carlos Reis, NOTÍCIAS DO MAR

Conheça o programa provisório aqui.

Evento gratuito. Inscreva-se aqui.